Apê Cubo

Nome: Apê Cubo

Tipologia: Residencial

Cidade: Asa Norte, Brasília - DF

Área: 120m²

Fotos: Joana França

Memorial:

Um dos privilégios do apê cubo é a vista. As janelas emolduram uma paisagem típica de Brasília e trazem a natureza pra dentro do apartamento. A arquitetura busca o equilíbrio entre o interno e externo, trazendo amplitude para o espaço e preservando esse grande quadro natural.

Os clientes nos pediram para desenhar uma estante para encaixar os equipamentos da sala de tv, uma vitrola e seus discos, um espaço para guardar bebidas e ainda seus objetos e adornos recheados de história. Nossa proposta foi uma estante com design industrial, uma estrutura modular feita em vergalhão e nichos em lâmina de madeira natural, criando um volume leve formado de cheios e vazios.

O cobogó já era existente no apartamento, mas teve sua pintura substituída por preto fosco, para harmonizar esteticamente com os demais elementos do projeto e delimitar a área de refeição e o acesso do apartamento.

A composição de quadros já fazia parte do acervo dos clientes e ganhou mais expressão quando sobreposta à pintura de ripas de concreto feitas à mão, aplicada também como plano de fundo da estante de vergalhão. A iluminação foi pensada para valorizar esse galeria, com um trilho com spots direcionáveis, que vão se adequando a medida que os clientes vão adquirindo novas obras.

Próximo projeto